Porto Velho
Ieda Chaves acompanha Feira de Adoção Responsável de cães e gatos em Porto Velho
Compartilhe:
Deputada estadual fez apelo às pessoas por um “olhar” atento à causa.
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) acompanhou, na tarde deste sábado (25), a 5ª Feira de Adoção Responsável de cães e gatos. A ação disponibilizou pets de pequeno, médio e grande porte e foi promovida pela Prefeitura de Porto Velho, no Parque da Cidade.
A missão foi encontrar lares amorosos para animais de estimação e, segundo a parlamentar, é motivo de felicidade prestigiar eventos nestes moldes e ainda sensibilizar a população de Porto Velho da necessidade de acolher e olhar com amor à causa, que é muito importante.
“A Prefeitura de Porto Velho está realmente com este compromisso em promover feiras de adoção e já existe uma licitação em andamento que oferta 1.400 castrações e um abrigo provisório está em andamento. Enfim, são boas notícias, mas precisamos avançar ainda mais. Não podemos deixar os animais soltos e perpetuando este abandono”, comentou Ieda Chaves.
INICIATIVAS EM ANDAMENTO
Atualmente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), através do programa Bem-Estar e Proteção Animal, desenvolve ações para atender as demandas desta causa. De acordo com o titular da pasta, Alexandro Pincer, a feira só acontece com parcerias, de outras secretarias e de empresas locais, além de parceria com os 16 abrigos cadastrados junto ao município.
“A gente vem trabalhando para conseguir diminuir, ao máximo, o número de animais de rua e atingir. Hoje, existe uma política de bem-estar animal que estava estancada há mais de 30 anos. Atuamos com castração e microchipagem, por exemplo”, observou Pincer.
APELO
Ieda Chaves indica as pessoas que não têm condições para efetuar os serviços, que busquem a Sema (Rua General Osório, nº 81, Centro). “O meu apelo é este: tenha um olhar de amor e carinho pelos nossos animais. Eles também sofrem, sentem fome, sentem dor e sentem o abandono”, encerrou a deputada.
DETALHES
A adoção nas feiras é deferida após a assinatura de um termo de responsabilidade. O novo proprietário deve ser maior de idade, precisa apresentar RG, CPF, comprovante de residência. Além disso, recebe um quilo de ração, brinquedo e uma guia de castração.
AI